25 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Peregrinos de todo o mundo cruzam a porta santa da basílica de São Pedro

Peregrinos cruzam a porta santa da basílica de São Pedro, no Vaticano. | Daniel Ibáñez / EWTN News.

Peregrinos de todo o mundo cruzam a porta santa da basílica de São Pedro, no Vaticano, que o papa Francisco abriu ontem (24), na véspera de Natal, para dar início ao Jubileu 2025.

Fiéis de várias partes do mundo e vários estados de vida já cruzaram a porta santa, que simboliza Cristo.

O papa Francisco disse hoje (25), Solenidade de Natal, que “a porta do coração de Deus está sempre aberta, voltemos para Ele”. 

“Voltemos para Ele! Regressemos ao coração que nos ama e perdoa! Deixemo-nos perdoar por Ele, deixemo-nos reconciliar com Ele! Deus perdoa sempre! Deus perdoa tudo! Deixemo-nos perdoar por Ele!”, exortou o papa.

“Este é o significado da Porta Santa do Jubileu, que abri ontem à noite aqui em São Pedro: representa Jesus, a Porta da salvação aberta a todos”, disse Francisco.

“Jesus é a Porta; é a Porta que o Pai misericordioso abriu no meio do mundo, no meio da história, para que todos possamos voltar para Ele”.

“Irmãos e irmãs, não tenhais medo! A Porta está aberta, a porta está escancarada! Não é necessário bater à porta. Ela está aberta! Vinde!”, disse o papa Francisco.

Nos próximos dias, outras portas santas serão abertas em Roma: amanhã (26), festa de santo Estevão, será aberta a porta santa da prisão de Rebibbia, na periferia de Roma.

As portas santas nas outras três basílicas papais em Roma: são João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Extramuros serão abertas, respectivamente, em 29 de dezembro; em 1º de janeiro, Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus; e em 5 de janeiro.

O Jubileu da Esperança, que celebra o 2025º aniversário do nascimento do Menino Jesus, vai terminar oficialmente em 6 de janeiro de 2026, solenidade da Epifania do Senhor.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar