KONIGSTEIN, Mar 15, 2006 / 18:02 pm
Segundo o Pe. Andrzej Halemba, um missionário polonês que realiza seu trabalho pastoral na diocese de Kasama, ao norte da Zâmbia, a "islamização" dessa região "tem causado muitos problemas aos cristãos".
Durante uma visita à sede da organização Ajuda à Igreja que Sofre, o sacerdote explicou que "há uma grande influência islâmica devido ao investimento estrangeiro", pois "nos últimos dez anos, uma presença agressiva do Islã tem se construído na Zâmbia, um país que é cristão, de acordo com a Constituição".
"Em nossa diocese, limítrofe com a Tanzânia e lar dos Mambwe e os Lungu, isto tem causado muitos problemas aos cristãos. Os muçulmanos dirigem empresas e oferecem trabalho a não muçulmanos com a condição de que se convertam ao Islamismo. Além disso, também há ajuda financeira aos conversos ao Islamismo, bem como educação gratuita para seus filhos", manifestou o presbítero.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar