Papa invoca bênçãos sobre os EUA no início do novo mandato de Trump

Donald Trump se prepara para fazer o discurso principal na Conferência de Políticas do Caminho para a Maioria da Faith & Freedom Coalition Donald Trump se prepara para fazer o discurso principal na Conferência de Políticas do Caminho para a Maioria da Faith & Freedom Coalition no hotel Washington Hilton em Washington, D.C, em 22 de junho de 2024. | Samuel Corum/Getty Images

O papa Francisco enviou uma mensagem a Donald Trump por ocasião de sua posse hoje (20) como o 47º presidente dos EUA, oferecendo orações por “sabedoria, força e proteção” no exercício de seus deveres e invocando bênçãos sobre o “amado povo americano”.

Na mensagem, divulgada hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o papa disse ter esperança de que, sob a liderança de Trump, o povo americano “prospere e sempre se esforce para construir uma sociedade mais justa” em que não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão”.

O papa Francisco falou sobre os “vários desafios” que humanidade enfrenta, incluindo “o flagelo da guerra”, e pediu a Deus que guie os esforços de Trump na “promoção da paz e da reconciliação entre os povos”.

A mensagem concluiu com o papa invocando “uma abundância de bênçãos divinas” sobre o presidente Trump, sua família e “o amado povo americano”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar