5 de abril de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

Em carta, Celam confia a vida do papa Francisco a Nossa Senhora de Guadalupe

Papa Francisco na audiência geral de 12 de fevereiro | Vatican Media

“Nestes momentos em que o Senhor quis uni-lo mais estreitamente à cruz da fragilidade humana, queremos expressar-lhe nosso afeto e proximidade”, escreveu ao papa Francisco, o presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe (Celam), o arcebispo de Porto Alegre (RS), cardeal Jaime Spengler, também presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

"Estamos seguros de que ele está recebendo cuidados adequados e confiamos que ele se recuperará em breve", diz a carta.

Papa Francisco está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde a última sexta-feira.

Em sua carta, o Conselho Episcopal Latino-Americano também diz que reza para que Francisco “sinta a força e o conforto do Senhor, e que Ele lhe dê muita paciência”. O Celam diz ainda que várias pessoas no mundo também “pedem a Deus por sua recuperação”, uma “manifestação de que o senhor está em nossos corações como pai e pastor”.

Ao final da carta, os bispos confiam a vida do papa “aos cuidados maternais de Nossa Senhora de Guadalupe, que também hoje lhe diz: Não estou aqui, eu que sou tua mãe?”.

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar