Feb 19, 2025 / 15:52 pm
“O Santo Padre agradece de coração às associações que ajudam as famílias em dificuldade, cuidando sobretudo das grávidas desamparadas e das crianças abandonadas, e encoraja quantos acompanham as mulheres marcadas pelo drama do aborto, para quem a misericórdia de Deus é sempre um refúgio seguro e um sólido recomeço”, disse o papa Francisco em mensagem enviada à Caminhada pela Vida, que vai acontecer no dia 29 de março, em 13 cidades de Portugal.
A mensagem foi assinada pelo substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado da Santa Sé, dom Edgar Parra e divulgada pela Agência Ecclesia, da Conferência Episcopal Portuguesa.
Francisco “felicita todos os que participam” da caminhada e destaca os casais que “acolheram com alegria a vocação ao matrimónio”, e assumiram com responsabilidade ser “herdeiros do dom da vida, vencendo a superficialidade do egocentrismo e consolidando o seu lar na fiel entrega de si mesmos”.
“Com Deus, se encontram as melhores e mais completas respostas aos desafios cotidianos, o Santo Padre deseja que cada núcleo familiar se mantenha unido pela oração e pelo afeto, procurando cooperar com o Senhor da vida”, diz a mensagem.
A Caminhada pela Vida vai acontecer no dia 29 de março, a partir das 15h, em Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Lamego, Lisboa, Porto, Santarém e Viseu.
A caminhada é a “a expressão pública de um povo que deseja testemunhar que toda a vida tem dignidade”, diz o site da Federação Portuguesa pela Vida. “A Caminhada pela Vida é o grande testemunho público do povo pró-vida que não desiste de defender uma sociedade onde cada vida é amada, protegida e defendida”, acrescenta.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar