Feb 24, 2025 / 16:08 pm
A equipe médica do Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, onde o papa Francisco está internado desde 14 de fevereiro, junto com um grupo de fiéis, freiras e padres, participou hoje (24) de uma missa e da adoração eucarística na capela do hospital.
Desde que o papa foi transferido para o hospital conhecido como “o hospital dos papas”, muitos fiéis se uniram em oração na capela São João Paulo II para rezar por Francisco.
No sábado (22), dia em que a Igreja celebra a Cátedra de São Pedro, dezenas de fiéis se reuniram nas portas do hospital para rezar o rosário pela saúde do papa Francisco.
A partir de agora, isso vai ocorrer todos os dias na estadia do papa no hospital. A adoração eucarística acontecerá ao meio-dia, seguida da missa às 13h. Um terço será rezado todas as tardes às 16h30 na entrada principal do hospital.
O reitor da Universidade Católica do Sagrado Coração, dom Claudio Giuliodori, celebrou a missa de hoje. O bispo disse que “a fé é a matriz para encarar todo cuidado autêntico”.
“A fé sempre nos ajuda a aplicar a sabedoria da ciência, é assim que a obra de Deus é realizada”, disse dom Giuliodori em sua homilia. Que o Senhor dê ao Santo Padre e aos médicos toda a força de que necessitam”.
Segundo o Vatican News, serviço de informações da Santa Sé, a missa de amanhã (25) será celebrada pelo padre franciscano Massimo Fusarelli, que também está internado. Na quarta-feira (26), o vigário geral de Roma, cardeal Baldassare Reina, vai rezar a missa.
Essa iniciativa se soma ao apelo da Santa Sé para rezar o Santo Rosário todas as noites na praça de São Pedro, liderada todos os dias por um cardeal.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar