Feb 28, 2025 / 15:19 pm
A paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Piedade de Caratinga (MG), sofreu uma tentativa de invasão na madrugada de ontem (27). Os criminosos não conseguiram entrar no templo, mas invadiram o Centro Pastoral Santa Teresinha, ao lado da paróquia, e profanaram o sacrário da capela do Divino Coração.
“Arrombaram o sacrário, quebrando a Hóstia Magna, deixando pedaços no chão”, diz a nota de pesar publicada pelo pároco de Nossa Senhora da Piedade, frei Ronan do Divino Coração.
A secretária da paróquia contou à ACI Digital que quando chegou para abrir a Igreja na manhã de ontem (27) se deparou com a invasão, encontrando objetos jogados no chão e o Sacrário da capela profanado. Logo comunicaram ao pároco, que está viajando e à polícia. Segundo ela, o autor da ação foi preso e encaminhado para a delegacia de Caratinga.
Alguns objetos roubados já foram devolvidos para a paróquia.
Segundo a nota de frei Ronan, “o Templo deve permanecer fechado até que haja o devido ato de desagravo”.
“A missa de desagravo ao Santíssimo Sacramento é uma celebração que reconhece e pede perdão a Deus por ofensas cometidas contra Ele. É um gesto da Igreja que reconhece que uma ofensa foi feita a Deus. É um apelo à Misericórdia Divina. É um reconhecimento público da ofensa. É uma busca por reparação. É uma forma de devolver a sacralidade a um lugar consagrado a Deus”, diz a nota.
“Comunicamos aos fiéis que não haverá missa ou atividade religiosa na Igreja e no Centro Pastoral enquanto não realizarmos a missa de desagravo a ser combinada com o nosso vigário forâneo”, conclui a nota.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar