Papa Francisco deve aparecer para os fiéis no domingo

Gemelli22325 Bandeiras identificam o Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, onde o papa está internado | Daniel Ibáñez/EWTN

O papa Francisco deve fazer amanhã (23) ao meio-dia sua primeira aparição pública desde que foi internado em 14 de fevereiro. A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou hoje que o papa aparecerá na janela de seu quarto no Hospital Policlínico Agostino Gemelli em Roma para saudar os fiéis.

A intenção é que o papa dê uma bênção. A pregação do Ângelus de domingo, escrita de antemão, será distribuída pela Sala de Imprensa.

Será a primeira vez que os fiéis poderão ver em pessoa o papa desde que ele foi internado com problemas respiratórios.

Reaprender a falar

O prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé, o cardeal argentino Victor Manuel Fernández, disse que o papa pode ter que fazer reabilitação para “aprender de novo a falar”.

O cardeal disse estar em contato com o papa e que ficou satisfeito com o estado de saúde dele. Segundo Fernández, “seu estado geral de saúde é como o de antes” da internação.

A respiração de alto fluxo de oxigênio a que o papa está sendo submetido, porém, pode secar a garganta a ponto de tornar difícil falar, o que pode requerer fisioterapia para recuperar a fala normal.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar