Mar 24, 2025 / 09:29 am
"Em sua convalescença no hospital, o papa Francisco divulgou abertamente seu sofrimento, tornando-se um símbolo de esperança para muitos pacientes que se viram refletidos em sua experiência", disseram Elena Beccalli, reitora da Universidade Católica do Sagrado Coração, e Daniele Franco, presidente da Fundação Gemelli em comunicado oficial. "Como ele disse em várias ocasiões, a Igreja deve ser um hospital de campanha que acolhe e cuida dos mais vulneráveis".
Beccalli e Franco disseram que o Hospital Policlínico Gemelli e sua Faculdade de Medicina e Cirurgia se sentiram "honradas" por terem contribuído para a recuperação do papa, que foi internado em 14 de fevereiro com problemas respiratórios.
Desde que Francisco foi internado no hospital, os médicos e enfermeiros "demonstraram mais uma vez o seu profissionalismo, dedicação e humanidade, em linha com a vocação de serviço que o próprio papa Francisco destacou em várias ocasiões", disseram no comunicado.
Por isso, a Universidade Católica e a Fundação Gemelli quiseram expressar sua gratidão a todo o pessoal de saúde pela "excepcional qualidade do atendimento prestado, não só ao papa, mas a todos os pacientes" que foram admitidos no hospital.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar