4 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Milhares de fiéis se despedem do Pe.Faustino sob intensa chuva no Chile

Debaixo de uma intensa chuva, milhares de pessoas se reuniram na Catedral metropolitana de Santiago para despedir-se do Padre Faustino Gazziero, o sacerdote italiano assassinado no sábado nesta mesma Catedral pelas mãos de um suposto seguidor de uma seita satânica.

O sacerdote servita foi assassinado a facadas no sábado quando terminava de celebrara a  Eucaristia.

A Missa  de corpo presente foi presidida pelo Cardeal Francisco Javier Errázuriz, Arcebispo de Santiago, que esteve acompanhado por mais de trinta bispos e pelo Núncio Apostólico de Sua Santidade, Dom Aldo Cavalli.

Junto ao Cardeal Errázuriz concelebraram os dois bispos da Ordem dos Servos de Maria –à qual pertencia o Pe. Gazziero-: Dom Luis Infanti, Bispo Vigário Apostólico de Aysén, e Dom Juan María Agurto, Bispo coadjutor de Ancud.

“Um profundo estremecimento percorreu nossa terra, junto à desgarradora morte da irmã Lita Castillo, religiosa e missionária, Dom de Deus aos pobres de nossa  pátria, assim como o padre Faustino, não temos memória de um ato de violência semelhante ocorrido em um “lugar sagrado”, disse em sua homilia o Cardeal Errázuriz.

O Arcebispo disse então que “em uma casa de Deus, um jovem fanatizado matou um homem sábio que passava pelo mundo fazendo o bem por seguir as pegadas de Jesus”.

“É justamente o que se quer apagar dessa pátria, esse Satã  que invocava a gritos nosso compatriota em seu desvario, enquanto destruía o templo vivo de Deus, o corpo do padre Faustino e negava sua própria vocação de bem como construtor da sociedade.  Naqueles que agem assim também geme a natureza ferida pelo pecado”, disse o Purpurado.

“Não sofrem a escravidão do Egito, mas outras carências  de liberdade e sofrem acorrentados a visões, atitudes, ritos,  violências e grupos que corroem sua humanidade”, conclui.

A  Eucaristia terminou pouco antes das  11h30 da manhã. –hora local-, quando o féretro com os restos do padre Gazziero deixou a Catedral em meio a aplausos.

O enterro ocorreu no  Cemitério Católico, onde o sacerdote italiano era capelão.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar