GUATEMALA, May 3, 2006 / 11:26 am
Diante da crise energética produzida pela alta do preço do petróleo na Guatemala, o Arcebispo da Cidade da Guatemala, Cardeal Rodolfo Quezada Toruño, assinalou que os líderes políticos deveriam dar o primeiro exemplo de austeridade.
O Cardeal assinalou que apóia o anúncio do Presidente Oscar Berger da mudança do horário e o chamado aos guatemaltecos a economizar energia dando caronas e caminhar mais.
"Mas os políticos deveriam dar exemplo de austeridade andando também em grupo eles e caminhando… e se o mandatário nos der o exemplo de caminhar, eu o acompanho, porque caminhar faz bem ao coração", acrescentou com um sorriso.
Falando novamente a sério, assinalou que a maioria de guatemaltecos viajam de transporte público e, exigidos pela pobreza, consomem pouca energia. "São nossos líderes os que devem dar exemplo de austeridade, de uma maneira que seja visível e portanto, que anime nosso povo".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar