BOGOTÁ, May 17, 2006 / 14:39 pm
O Presidente da Conferência Episcopal Colombiana (CEC), Dom Luis Augusto Castro, destacou a proposta do mandatário Álvaro Uribe para iniciar o diálogo com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), se é que estas previamente estabeleçam o fim das hostilidades.
O também Arcebispo de Tunja garantiu que terá muito presente o pronunciamento do presidente Uribe, para lembrá-lo posteriormente quando tiver que tomar decisões imediatas em um processo de diálogo. Acrescentou também que espera "disponibilidade e boa vontade das FARC para buscar pontos de aproximação".
Com a proximidade das eleições presidenciais, no dia 28 de maio, a Igreja na Colômbia cessou momentaneamente seus trabalhos em sua busca por aproximar o governo e as FARC.
Uribe disse ontem estar disposto a oferecer um maior espaço às FARC para que esta guerrilha negocie um processo de paz com seu Governo ou um acordo humanitário sobre seqüestrados.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar