ROMA/VARSÓVIA, May 25, 2006 / 19:04 pm
Antes de subir no avião que o conduziria a Varsovia para iniciar uma viagem apostólica de quatro dias à Polônia, o Papa Bento XVI expressou sua esperança de que "justamente de Auschwitz nasça um novo sentido de humanismo e uma visão do homem como imagem de Deus".
"Vamos terminar a viagem com o campo de extermínio de Auschwitz pensando em tantos mortos, mas também para aprender como foi possível que o homem caísse por debaixo de sua dignidade oprimindo aos demais", disse o Santo Padre ao se referir a sua visita no próximo domingo, dia 28 de maio, ao campo de concentração e ao Centro de diálogo e oração do lugar.
"Esperemos que justamente de Auschwitz nasça um novo sentido de humanismo e uma visão do homem como imagem de Deus para impedir que no futuro ocorram coisas semelhantes", disse antes de subir no avião em Roma.
Durante a viagem no avião, os jornalistas lhe perguntaram quais eram seus sentimentos indo visitar Auschwitz, sendo ele alemão."Acima de tudo sou um católico, tenho que dizer que esse é o ponto mais importante", respondeu.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar