SANTIAGO, Aug 6, 2004 / 19:16 pm
O Arcebispo de Concepción, Dom Antonio Moreno, denunciou que nesta terça-feira um grupo de desconhecidos enviou um acarta à Catedral que tinha como cabeçalho “Um servidor de Deus morrerá em 28 de agosto”.
Embora garantiu que por enquanto não solicitarão medidas de proteção frente a um eventual ataque, o Prelado classificou a missiva de “preocupante, em especial pelo que ocorreu em Santiago”, ao referir-se ao assassinato do Pe. Faustino Gazziero na Catedral de Santiago.
O Arcebispo afirmou também que ainda “não se sabe se estas ameaças provêm de grupos que devam ser levados a sério ou se é algo como o ocorrido em Linares”, onde um grupo de desconhecidos pintou diversos sinais satânicos nas paredes da Catedral e manchou com tinta vermelha seu altar mor.
A carta foi entregue à Polícia de Investigações, quer sob a ordem do fiscal e chefe, Juan Yáñez, iniciaram os trabalhos de perito para esclarecer os fatos.
Segundo informou o jornal “La Tercera”, a carta corresponde a um bilhete manuscrita com evidentes faltas de ortografia e algumas ofensas em inglês. Contém frases como “nós pertencemos a uma seita de Satã que oferece holocausto a nosso deus” e “nossas blasfêmias são com orgulho às pessoas que usam sotaina e que são desta igreja, logo se aproxima sua morte”.
Além disso, se destaca o desenho de uma cruz invertida com um pentagrama e três números seis em seu interior. A assinatura não poder ser mais sugestiva: Seita “When Satan Live” –que significa “Quando Satã Vive”–.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar