VATICANO, Aug 8, 2006 / 14:28 pm
O Camerlengo do Sumo Pontífice, Cardeal Eduardo Martínez Somalo, assinalou que o Papa Bento XVI continua impulsionando um cessar-fogo apoiado na piedade, para obter soluções definitivas que levem à concórdia.
"O Papa nos pede insistentemente que oremos ao Senhor, que tenha piedade desta Humanidade para que viva dias de concórdia", disse o Cardeal em um encontro com a imprensa espanhola.
"A mensagem que estes dias vem transmitindo o Santo Padre e que outros pontífices também proclamaram continua sendo a mesma, e igualmente urgente: nada se perde com a paz, tudo se perde com a guerra", acrescentou o Cardeal Camerlengo.
"Vemos com tristeza que vão se ampliando os frontes de uma guerra e mais vai se complicando a possibilidade de uma solução pacífica", acrescentou o Cardeal.
"Não podemos montar exércitos de paz mas sim podemos montar os exércitos dos espíritos que imploram a paz, para que nas consciências vá penetrando que vale mais um dia de paz que anos de guerra", concluiu.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar