29 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Episcopado peruano desmente que bispos recebam "altos salários"

Uma fonte da Conferência Episcopal Peruana, citada pelo jornal Correo, desmentiu que os bispos e outros membros do clero recebam altos salários provenientes do estado.

A fonte afirmou que "os membros do clero nunca receberam os montantes estabelecidos no Decreto Supremo No. 146-91, que, por exemplo, prevê uma atribuição de 35 mil soles para o Cardeal e Arcebispo Primaz".

Neste sentido, precisou que o Decreto propõe uma atribuição mensal e não um salário, como compensação pelo apoio econômico que deu a Igreja ao país na luta pela Independência e a Guerra do Pacífico.

Depois de precisar que não existe discriminação com respeito a outras confissões religiosas, a fonte revelou que por solidariedade com os pobres não pediram aumentos nos últimos anos.

A fonte esclareceu que "o Cardeal só recebe 1.329 soles e que os arcebispos ganham apenas 900 soles, apesar do decreto estabelecer uma quantia de 25.600 soles".

A mesma norma considera 15 mil soles para os bispos, mas estes recebem apenas 692 soles, e os vigários gerais que deveriam receber 5 mil, só cobram 230 soles.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar