24 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cardeal Ratzinger defende identidade cristã do UE frente ao possível ingresso da Turquia

Em uma entrevista concedida ao jornal francês Le Figaro, o Cardeal Joseph Ratzinger, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, defendeu a identidade cristã da Europa ao opinar que o ingresso da Turquia à União Européia (UE) seria um engano.

Em diálogo com Le Figaro, o Cardeal alemão reclamou que dado que a maioria da população turca é muçulmana, a Turquia estaria em contradição com a identidade cristã da Europa.

Ao mesmo tempo em que defendeu que a UE deveria continuar discutindo sua herança cristã, o Cardeal recordou que historicamente a Turquia sempre representou a um continente diferente, que os turcos estiveram às portas de Viena e fizeram a guerra nos Bálcãs.

Na entrevista, o Cardeal Ratzinger sugeriu que a Turquia procure seu futuro entre as organizações islâmicas e não na UE de raízes cristãs.

Finalmente, o Cardeal enfatizou que seria um engano equiparar os dois continentes (Europa e Ásia) porque sacrificaria sua riqueza e cultura pela vantagem de seus benefícios econômicos.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar