MEXICO D.F., Oct 1, 2006 / 21:32 pm
O Bispo Auxiliar de Guadalajara, Dom José Trinidad González Rodríguez, pediu à devoção mariana de Nossa Senhora de Zapopan que "repita o milagre, que traga a toda a nação a reconciliação, a justiça e a paz".
O Prelado lembrou como no passado, "a Generala, Nossa Senhora de Zapopan, conseguiu sem armas a pacificação dos povos de Jalisco e os moradores da agora Nochistlán, Zacatecas. Conseguiu a reconciliação e a paz".
"É o que queremos pedir a ela que dê a todo o México, um tempo de paz, mas a paz tem condições, não haverá paz se não houver justiça; o nome novo da paz, disse João Paulo II, é a justiça. E a justiça vai se preparando quando entramos pelo caminho da reconciliação, a reconciliação exige perdão; a reconciliação significa e exige humildade, a reconciliação pede que aceitemos que nos tratamos como irmãos, que nos tratamos com amor e com respeito e leva implícita uma confissão e um pedido de perdão", indicou.
Não obstante, o Bispo deu a conhecer que o Cardeal Juan Sandoval Íñiguez aprovou que as celebrações dos dias 11 e 12 de outubro, com motivo do regresso de Nossa Senhora de Zapopan a sua Basílica, sejam oferecidas com uma intenção especial neste ano: "Orar pela reconciliação, a justiça e a paz no México".
No dia 11 de outubro às 18h na explanada do Centro Cultural Cabañas iniciam estas atividades celebrativas começando com uma Missa, presidida pelo Cardeal Sandoval.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar