VATICANO, Aug 19, 2004 / 15:06 pm
O Núncio Apostólico no Iraque, Dom. Fernando Filoni, considerou preocupante o êxodo dos cristãos deste país durante as últimas duas semanas, depois dos atentados contra várias Igrejas em Bagdá e Mosul.
Entretanto, Dom. Filoni não confirmou nem desmentiu a cifra de 40 mil pessoas difundida pela Ministra de Deslocamentos e Emigrações do Governo provisório iraquiano Pascale Icho Warda, única cristã do gabinete.
O Núncio declarou que o êxodo dos cristãos poderia ser detido se a comunidade internacional, que em teoria está comprometida na pacificação, "traduzisse essas tentativas" em feitos concretos.
"Não tenho estimativas precisas sobre a fuga dos cristãos do Iraque, por ende não posso expressar uma opinião a respeito”, disse Dom. Filoni à agência AsiaNews. “Claro é que 40 mil pessoas em êxodo é um número realmente muito elevado”, adicionou.
voltar a encontrar a segurança e restabelecer a convivência civilAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar