VATICANO, Oct 25, 2006 / 13:35 pm
O Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Iván Dias, afirmou ontem que a Ásia é "a nova esperança da fé católica", durante um encontro com a Comissão de Missões da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e a Comissão Pontifícia da América Latina (CAL).
"Ásia é a nova esperança por sua rápida expansão da fé apesar de seguir sendo um continente com minoria católica –cerca de 80 por cento som de religião hinduista ou budista frente a 6,78 por cento de católicos–", apontou o Cardeal Dias durante a entrevista com os bispos espanhóis em Roma.
Do mesmo modo, destacou a quantidade de missionários espanhóis repartidos pelo mundo, que, conforme assinalou, somaram no ano passado 17 mil e 206 de acordo com os dados fornecidos pelas Obras Missionárias Pontifícias (OMP) da Espanha.
Do encontro participaram de representação da Comissão Episcopal de Missões, seu Presidente e Bispo de Jaén, Dom Ramón del Hoyo López; o Bispo de Astorga, Dom Camilo Lorenzo Iglesias; o Bispo de Plasencia, Dom Amadeo Rodríguez Magro; o Diretor de Obras Missionárias Pontifícias (OMP) e Bispo militar, Dom Francisco Pérez González e o Secretário da Comissão, Dom Anastasio Gil García.
Também esteve presente o Presidente da CAL, Cardeal Giovanni Battista Re, que destacou a importância de que a Espanha continue cuidando e apoiando da América Latina onde, neste último ano, trabalharam 11 mil e 304 missionários espanhóis, segundo fontes das OMP.
Dom Pérez González explicou à Europa Press que o objetivo do encontro é estabelecer "uma maior comunhão" com o novo prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos e também apresentar "os projetos da Comissão de Missões e a memória das OMP do ano 2005/2006".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar