LA PAZ, Oct 25, 2006 / 23:02 pm
O Presidente Evo Morales se comprometeu com o Arcebispo de Santa Cruz, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, e outros bispos, a respeitar a matéria de religião e a vigência da educação particular e de convênio.
Depois de um encontro com os prelados, o mandatário afirmou à imprensa que no Governo "nunca falamos de acabar com a (matéria) de religião, o que pedimos é que se respeite a diversidade religiosa". Estiveram presentes na reunião o Bispo de El Alto, Dom Jesús Juárez; e o Arcebispo de La Paz, Dom Edmundo Abastoflor.
Dom Juárez indicou que o encontro com o Presidente foi "muito interessante, muito significativo a respeito da Lei de Educação, que foi o tema fundamental de nossa conversa. O Presidente ratificou que se respeitará a educação particular e os colégios e escolas fiscais de convênio". Segundo o Prelado, o Governo também se comprometeu a respeitar a liberdade religiosa.
O Bispo disse que as palavras de Morales "dão confiança e tranquilidade aos pais de família". Entretanto, indicou que se o Governo não cumprir com o que diz, pode gerar um conflito desnecessário com os pais de família.
Segundo a agência de notícias ANF, o Prelado antecipou que depois do encontro com o Presidente se espera ter reuniões com outras autoridades e uma "confirmação escrita do que conversamos".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar