SANTIAGO, Nov 13, 2006 / 15:40 pm
O Arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, criticou os deputados que promovem o aborto e esclareceu que "este tipo de políticas nunca podem ser progressistas pois a única coisa que conseguem é voltar ao tempo das cavernas".
"O que disse é que tenho minhas sérias dúvidas se é possível dizer que políticos desse tipo sejam progressistas. Considero que o aborto seja voltar às cavernas porque se atenta sempre contra uma vida", indicou o Cardeal ao referir-se ao projeto apresentado recentemente por Marco Enríquez Ominami do Partido Socialista e René Alinco do Partida pela Democracia.
O Cardeal Errázuriz deu estas declarações ao inaugurar o Instituto Pastoral Apóstolo Santiago, cujo objetivo é atender a pesquisa pastoral e entregar material didático como apoio à evangelização.
Diferentes legisladores da oposição e do oficialismo se declararam contra a iniciativa parlamentar que quer descriminalizar o aborto destacando que sempre se deve respeitar a vida.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar