BUENOS AIRES, Dec 7, 2006 / 05:16 am
Sob o lema “Façamos possível uma Argentina para todos”, centenas de argentinos se manifestaram na Praça de Maio para reclamar às autoridades do país pela igualdade de direitos das pessoas com deficiencia.
A convocatória realizada um dia depois da celebração do Dia Internacional dos Deficientes foi organizada pelo Foro Permanente para a Promoção e a Defesa dos Direitos dos deficientes, entidade liderada pelo Padre Pablo Molero e integrada por mais de 500 ONGs que trabalham no tema.
Durante o evento se mostraram diversos artigos realizados por deficientes, e o sacerdote destacou que “a mobilização procura chamar a atenção dos cidadãos, mas, sobretudo dos funcionários, primeiros responsáveis pelo bem comum".
"Voltamo-nos a juntar para mostrar o que fazem as pessoas deficientes, as instituições e as pessoas que trabalham com eles. E também mostramos o que muitos não podem ter, porque detrás dos que hoje estamos aqui há pessoas que não têm estas possibilidades porque vivem em extrema pobreza", acrescentou.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar