VATICANO, Dec 15, 2006 / 12:36 pm
Durante em encontro com milhares de jovens universitários de Roma na tarde da quinta-feira na Basílica vaticana, o Papa Bento XVI recordou que o Natal é, sobre tudo, a celebração do grande presente que Deus faz de si mesmo.
“Os presentes natalinos nos lembram o dom por excelência que o Filho de Deus fez de si mesmo na Encarnação”, disse o Santo Padre; e acrescentou que “Natal é o dia em que Deus se entregou à humanidade e este dom se faz perfeito, por dizer assim, na Eucaristia”.
“O mistério eucarístico –continuou– constitui o ponto de convergência privilegiado entre os diversos âmbitos da existência cristã, incluído o da investigação intelectual” e “a Eucaristia alimenta na pessoa que se nutre assiduamente e com fé dela, uma fecunda unidade entre contemplação e ação”.
Se referindo à iminente chegada do Natal, o Pontífice assinalou que “na gruta do Presépio adoramos ao mesmo Senhor que no sacramento eucarístico quis se fazer o nosso alimento espiritual, para transformar o mundo de dentro, a partir do coração do ser humano”.
O Papa assinalou que a Virgem Maria foi “a primeira que contemplou a humanidade do Verbo encarnado, a humanidade da Sabedoria Divina”. No Menino Jesus, a Virgem “reconhecia o rosto humano de Deus, de modo que a misteriosa Sabedoria do Filho se gravou na mente e no coração da Mãe”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar