HAVANA, Aug 27, 2004 / 13:09 pm
Depois da passagem do furacão “Charley” por diversas cidades de Cuba, o diretor do secretariado da Conferência de Bispos Católicos de Cuba (COCC), José Félix Pérez, anunciou que a Igreja no país iniciou uma mobilização solidária para ajudar com roupa, remédios e alimento aos mais de 200 mil atingidos pelo desastre.
A diretora da Cáritas Cubana, Maritza Sánchez, explicou que já começou a distribuição de ajuda em algumas das zonas de desastre, entre elas, as localidades havaneiras do Santo Antonio de los Banhos, Guanajay, Alquízar, Batabanó, Mariel e Güira de Melena.
Sánchez informou também que a organização Catholic Relief Service, dos Estados Unidos está organizando um envio de ajuda humanitária que deve chegar a Cuba a princípios de setembro próximo.
O destino principal dessa doação –acrescentou Sánchez–, serão os hospitais, lares de idosos, grávidas e de deficientes físicos e os albergues das zonas afetadas pelo furacão.
quatro mortos e mais de 200 mil danificadosAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar