14 de abril de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

João Paulo II reza por jornalista assassinado no Iraque

A Santa Sé informou que o Papa João Paulo II rezou hoje pela alma do jornalista italiano Enzo Baldoni, assassinado no Iraque, e pediu às partes envolvidas no conflito a rejeitar toda violência.

Conforme indicou a Santa Sé, o Pontífice dedicou suas preces à Baldoni e seus familiares durante a Missa celebrada na residência de verão em Castel Gandolfo.

O Pontífice convidou  "todas as partes envolvidas a rejeitar a violência para construir eficazmente uma situação de respeito recíproco, justiça e paz nessa terra martirizada".

Por sua vez, o Núncio Apostólico no Iraque, Dom  Fernando Filoni, expressou à família do jornalista executado seu "profundo pesar e a proximidade à esposa e filhos que sofrem pela perda do marido e pai".

Baldoni, de 56 anos de idade, jornalista independente, casado e pai de dois filhos, foi seqüestrado há uma semana nas cercanias do Najaf pelo autodenominado Exército Islâmico do Iraque, que deu a Roma um prazo de 48 horas para retirar suas tropas do país árabe.

A execução de Baldoni foi gravada por seus captores em um vídeo enviado à televisão árabe  Al Jazira.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar