VATICANO, Feb 1, 2007 / 12:34 pm
Ao receber nesta quinta-feira os membros da Comissão Mista internacional para o diálogo teológico entre a Igreja Católica e as Igrejas ortodoxas orientais, o Papa Bento XVI lamentou que os cristãos sigam sofrendo sérias dificuldades no Oriente Médio.
Ao referir-se primeiro ao tema do diálogo da comissão mista, o Santo Padre destacou que “seu encontro sobre a constituição e a missão da Igreja é muito importante para nossa viagem comum para o restabelecimento da comunhão plena”.
“A Igreja Católica e as Igrejas ortodoxas orientais compartilham um patrimônio eclesiástico que aprofunda suas raízes na época apostólica e nos primeiros séculos do cristianismo. Este patrimônio de experiência deve marcar nosso futuro, guiando nosso caminho para a plena comunhão”, adicionou.
Bento XVI observou em seguida que muitos dos pressente vinham de países do Oriente Médio, e neste contexto recordou as dificuldades que encontram as minorias cristãs “para sobreviver em meio deste panorama geopolítico instável, e que freqüentemente se sentem tentadas a emigrar. Nessas circunstâncias, os cristãos de todas as tradições e comunidades do Oriente Médio estão chamados a ser valentes e decididos com o poder do Espírito Santo”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar