MADRI, Sep 3, 2004 / 11:34 am
A Confederação Católica de Pais de Alunos (CONCAPA) iniciou uma campanha de coleta de assinaturas solicitando o ensino da Religião nos centros educativos estatais como disciplina avaliável e da religiosidade como alternativa, tal como determina a Lei Orgânica de Qualidade do Ensino (LOCE).
Luis Carbonel, presidente do CONCAPA, revelou que a Confederação tem a intenção de apresentar as assinaturas em setembro ou outubro perante o Ministério de Educação e Ciência ou, inclusive, perante a Presidência do Governo.
"Queremos ver realmente o aspecto democrático do qual presume o Governo ou se continua impondo sua vontade sem atender ao critério dos pais", disse Carbonel ao referir-se à intenção do Ministério de Educação de modificar as previsões da LOCE.
Pretender "furtar aos pais o direito a escolher a educação religiosa de seus filhos desvalorizando-a", seria "um ataque direto" a uma grande parte da sociedade espanhola e "anticonstitucional", declarou o presidente da CONCAPA.
Segundo Carbonel se deve evitar que os jovens sejam "analfabetos" de religiosidade. Deste modo disse que a LOCE "respeita a liberdade de todos" nesta questão.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar