VATICANO, Feb 21, 2007 / 13:21 pm
Com ocasião da Quarta-feira de Cinzas, que marca no Brasil o início da Campanha de Fraternidade –dedicada este ano à defesa da Amazônia– o Papa Bento XVI enviou uma carta em que rende comemoração aos heróicos missionários que pregam na região.
Na carta, o Pontífice destaca que este é "um tempo em que cada cristão é convidado a refletir de modo particular sobre as diversas situações sociais do povo brasileiro que requerem maior fraternidade".
Ao referir-se ao desejo da campanha de apoiar às populações amazônicas, o Pontífice assinala que "esta mesma preocupação se inserida no amplo tema da defesa do meio ambiente, para o qual este vasto território constitui um patrimônio comum que, por sua realidade humana, sócio política, econômica e ambiental, requer especial atenção da Igreja e a sociedade brasileira".
O Pontífice destaca que "em continuidade com meus veneráveis predecessores, desejo fazer um ato de gratidão a todos aqueles valentes missionários que se consagraram e se consagram, a custa inclusive de sua própria vida,levar a fé católica às cidades e aldeias da região; homens e mulheres que, por amor a Deus, entregam-se de corpo e alma para a extensão do Reino de Deus nesta Terra da Santa Cruz".
"Ao dar início à Campanha de Fraternidade deste ano, renovo a esperança de que as diversas instâncias da sociedade civil queiram solidarizar-se sempre mais sobre o tema da Amazônia com respeito às exigências éticas de justiça e de respeito pela vida ", conclui o Santo Padre antes de ministrar sua bênção apostólica a todos os brasileiros.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar