Recursos


Esta sexta-feira os jovens tomam as ruas de Toronto

TORONTO, 25 Jul. 02 (ACI ).- Esta sexta-feira, os organizadores da Jornada Mundial da Juventude têm previsto que os quase 300 mil jovens que están participando deste grande evento tomem as ruas de Toronto para dar seu testemunho de fé.

Com efeito, a tarde da sexta-feira, antes do massivo Via Crucis que percorrerá a céntrica Avenida University, as mais de 200 bandas, cantores e grupos musicais e teatrais que vieram animando os jovens em diversos cenários, sairão a apresentar suas composições em diversas praças e  parques da cidade, atraindo assim a atenção dos jovens locais.

Muitos membros da delegação latino-americana, por exemplo, tiveram um encontro no centro "Metro Square", uma moderna local com uma plataforma localizada no coração financeiro de Toronto, para uma apresentação do  grupo musical Takkillakkta, do Movimento de Vida Cristã.

A idéia do "Street Feast" -festa de rua- é que os jovens católicos saiam a evangelizar e a dar testemunho de sua fé em meio da cidade e perante os homens e mulheres de Toronto", explicou o Pe. Thomas Rosica coordenador geral do evento.

 

Surpreendente afluência à "Feira vocacional"

TORONTO, 25 Jul. 02 (ACI).- As numerosas congregações, institutos e iniciativas apostólicas que estabeleceram quiosques na ampla "Feira Vocacional" instalada no Hall do "Exhibition Center" estão asombradas pelo inesperado fluxo de jovens visitantes.

"Fiquei sem biscoito e sem caramelos!" Exclamou um jovem franciscano norte-americano situado no amplo "stand" que diversas ramas franciscanas masculinas e femininas estabeleceram no lugar. Como eles, várias congregações atendem aos jovens com biscoitos, caramelos, medalhas e  terços gratuitos.

A criatividade de algumas congregações atraiu a simpatia dos jovens.  Muitos deles, homens e mulheres, por exemplo, faziam fila no "stand" de uma congregação monástica para tomar uma fotografia gratuita vestidos de monje.

"O surpreendente é que existem milhares, literalmente milhares, de  jovens interessados em uma vida sacerdotal ou consagrada e vêm buscar alternativas para descobrir a qual caminho estão chamados por Deus", comentou Stewart, un norte-americano adulto que atende no "stand" dos Cavaleiros de Colombo, um dos mais populares devido aos elegantes terços que presenteiam.

"Aqui as congregações antigas e novos institutos: todos eles se veme ultrapassados pelo interesse dos jovens, acrescentou.

 

A "Jornada paralela: "uma reunião de cabelos grisalhos" dizem os  jovens.

TORONTO, 25 Jul. 02 (ACI).- Algum setor da imprensa canadensse dedicou  mais de uma página a um evento numéricamente insignificante, mas atrativo  para os meios massivos: a "Jornada Mundial da Juventude alternativa" organizada por um grupo minúsculo de pessoas maiores que discordam dos ensinamentos da Igreja.

As centenas de milhares de jovens que participam da JMJ sob o lema "Vós sois sal da terra... vós sois luz do mundo" recém na quarta-feira se enteraram da existência "paralela" que se realiza na "Holy Trinity Church", um templo da igreja anglicana local.

Alguns dos participantes da JMJ que passeavam pelo popular centro comercial "Eaton's"de Toronto, não puderam resistir à curiosidade e deram uma volta pelo templo protestante, onde encontraram que a dimunta "alternativa"se realizava sob o lema "Chalenge the Church" -Desafia a Igreja- Os participantes repartiram preservativos com a imagem de um anjo aos jovens, ao mesmo tempo que promoviam "discussões" em contra dos ensinamentos da Igreja sobre a sexualidade e a ordenação feminina.

Um grupo de jovens latino-americanos se afastaram tão rapidamente como chegaram ao lugar, não só porque o idioma "oficial"do evento era exclusivamente o inglês, mas, como um deles assinalou, "é uma reunião só de cabelos grisalhos", em referência à abundância de adultos maiores e a notável ausência de jovens.

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.