Recursos


Maria Maravilhas de Jesus
Virgen
(Pidal e Chico de Guzmán)

(1891-1974)

Maria das Maravilhas de Jesus Pidal e Chico de Guzmán nasceu em Madri em 4 de novembro de 1891. Desde sua infância desejou consagrar-se a Deus e dedicou sua juventude a ajudar os necessitados. Atraída pela espiritualidade de Santa Teresa de Jesus e de São João da Cruz, e movida por seu amor à Virgem Maria, ingressou no Carmelo de Escorial em 12 de outubro de 1919.

Em 1924 fundou um mosteiro de Carmelitas Descalças em Monte dos Anjos, centro geográfico da península, junto ao monumento do Coração de Jesus, como lugar de oração e de imolação pela Igreja e pela Espanha.

Durante a perseguição religiosa a Madre Maravilhas brilhou por seu espírito de reparação, fortaleza, serenidade e confiança no Senhor.

Sob o sinal da fidelidade à Santa Teresa fundou outros dez Carmelos recuperando lugares de tradição teresiano-são-joanista. Priora durante longos anos, ensinou a suas irmãs com o testemunho de suas virtudes e distinguiu-se por sua vida mística, ardor apostólico e pela bondade unida à firmeza diante daqueles que a tinham por verdadeira mãe. Morreu no Carmelo de Aldehuela, em 11 de dezembro de 1974, expressando "Que felicidade é morrer Carmelita!".

Foi beatificada por Sua Santidade em 10 de maio de 1998.

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.