Recursos


Genoveva Torres Morales
Virgen
(1870-1956)

Genoveva Torres Morales nasceu em Almenara (Castellón) em 3 de janeiro de 1870. órfã aos oito anos e constituída "dona de casa" ao cuidado de um irmão, a seus treze anos teve sua perna amputada de forma rudimentar. Desde então teria que andar sempre com duas muletas. Teve seu asilo na "Casa da Misericórdia" de Valência completando ali sua deficiente cultura e crescendo em sua vida espiritual. Aos vinte e quatro anos, unida a duas companheiras, fundou a "Sociedade Angélica" para dar amparo a mulheres sozinhas e para a adoração noturna da Eucaristia. A partir da Casa Mãe de Zaragoza sua obra estendeu-se rapidamente.

De caráter afável e misericordioso, governou com sabedoria espiritual a obra fundada por ela que, com a aprovação pontifícia, foi denominada "Irmãs do Sagrado Coração de Jesus e dos Santos Anjos".

Devotíssima da Virgem, especialmente mediante a oração do Rosário, teve por centro de sua vida o Coração de Jesus e a Eucaristia. Morreu em Zaragoza em 5 de janeiro de 1956. O povo começou a invocá-la com o título de "Anjo da solidão".

Foi beatificada por Sua Santidade em 29 de janeiro de 1995.

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.