O passado fim de semana se realizou, nos Estados Unidos, um encontro que congregou perto de oito mil mulheres hispanas, quem se reuniram para renovar e fortalecer sua fé no Centro de Convenções de Los Angeles.

O Diretor de Operações da Rádio Paz (Miami), Gonzalo Penagos, relatou à ACI Prensa que o evento "reuniu mulheres desde Tijuana até Los Angeles. Os conferencistas tocaram temas como a auto-estima e o cuidado dos filhos para que não caiam no homossexualismo".

Do mesmo modo, Penagos assinalou que o encontro foi irradiado via "sinal de Internet e WebTV" e pelo canal digital católico KDOC 56.2, pertencente à organização O Semeador.

Por sua parte, o fundador do Semeador, Noel Díaz, "agradeceu, no marco do Ano Sacerdotal, às dezenas de sacerdotes da Arquidiocese de Los Angeles por seus serviços durante os dois dias (9 e 10 de janeiro) nas confissões".

María Hilda, migrante de El Salvador, professora e missionária entre os hispanos da Califórnia assinalou surpreendida nunca ter visto "tantas mulheres em um congresso como este", muitas das quais, explicam os organizadores, "sofreram abusos, têm baixa auto-estima, foram abandonadas e são cabeças de família".