O General Fernando Murillo, Diretor da Polícia Antissequestro da Colômbia, assinalou que a religiosa Gloria Cecilia Nárvaez, sequestrada no Mali há dois meses, estaria sob o poder de uma frente islâmica que atua no país africano.

Em entrevista concedida à agência Reuters, Murillo disse que a religiosa de 56 anos, das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada, estava nas mãos da “Frente de Libertação Macina. Devemos esperar um pronunciamento do grupo que a sequestrou para saber o que irão exigir”.

Entretanto, precisou que os sequestradores “não fizeram nenhum pronunciamento atribuindo-se o sequestro, não fizeram exigências, não enviaram provas de sobrevivência e não se comunicaram com ninguém perto da irmã”.

Além disso, o general indicou que acreditam que “a irmã foi sequestrada equivocadamente, que não era o objetivo”.

A Frente de Libertação Macina (FLM) é um grupo islâmico ativo no centro do Mali e formado especialmente por criadores de gado.

A Irmã Gloria Cecilia Narváez foi sequestrada no dia 7 de fevereiro por homens armados na cidade de Karangasso, onde trabalhava em um centro de saúde. Este lugar está localizado aproximadamente a 300 quilômetros ao leste da capital Bamako.

Murillo explicou também que uma força militar internacional liderada pela França, junto com as autoridades do Mali, está à procura religiosa no país africano.

A agência Reuters também indicou que é a primeira vez que a Colômbia aconselha a busca e o resgate de um dos seus cidadãos no exterior.

Murillo sustentou que tanto a comunidade religiosa à qual pertence Narváez quanto a família têm as condições econômicas para pagar um resgate caso seja necessário.

As autoridades do Mali prenderam no início de abril quatro pessoas pelo sequestro da religiosa.

Confira também: