A Polícia Nacional informou sobre o delicado estado de saúde da religiosa colombiana Gloria Cecilia Narváez, sequestrada em fevereiro deste ano por um grupo jihadista no Mali, África.

Irmã Gloria, de 56 anos, religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada, foi sequestrada no dia 7 de fevereiro deste ano perto do povoado de Koutiala, no leste de Bamako, capital do Mali, no oeste da África.

A religiosa colombiana trabalhava há seis anos como missionária na paróquia católica de Karangasso, no Mali, e vivia no país africano há 25 anos.

De acordo com a Polícia Nacional, a religiosa tem um grave estado de saúde, o que levou as autoridades a fortalecerem as suas estratégias a fim de conseguir imediatamente a sua libertação.

Segundo ‘Notícias RCN’, Fernando Murillo, da Polícia Nacional, explicou que a religiosa “está viva, mas não está bem de saúde, está com problemas em uma perna e no rim”.

Devido às circunstancias, a Polícia Nacional enviou uma segunda comissão para reunir mais informações para ajudar a descobrir o paradeiro da religiosa.

O grupo terrorista Al Qaeda (no Mali) divulgou um vídeo com a prova de vida da religiosa colombiana Gloria Cecilia Narváez, assim como de outros cinco reféns sequestrados pela rede jihadista, de acordo com o site de monitoramento nos Estados Unidos.

O vídeo de 16 minutos e 50 segundos foi divulgado pelo ‘Grupo de Apoio ao Islã e aos Muçulmanos’ (Nusrat Al Islam wal Muslimin) através do Telegram.

Confira também: