Um grupo de estudantes católicos do ensino médio decidiu dar uma sepultura cristã a um veterano de guerra e mendigo que morreu nas ruas de Boston (Estados Unidos) sem familiares ou amigos vivos.

Cerca de 40 jovens do Catholic Memorial High School descobriram que John T. Fitzmaurice seria enterrado sozinho. Por esta razão, em 15 de novembro trabalharam com o seu colégio e uma funerária em West Roxbury, em Massachusetts, para dar-lhe uma despedida com honras militares completas.

Crédito: Catholic Memorial High School

Antes que John fosse enterrado, Pe. Chris Palladino celebrou uma Missa na capela do colégio da qual participaram muitos estudantes, apesar de não saber muito sobre o falecido.

“Para mim, ter a possibilidade de estar lá com John, era como estar com o meu pai. Gostaria que todos estivessem lá com o meu pai. Estar lá com John teve um significado especial porque eu sei o quanto isso teria significado para o meu pai”, disse a EWTN News Nightly, Will Padden, presidente da classe e filho de militares.

Crédito: Catholic Memorial High School

No final da Missa, alguns alunos mais velhos do colégio levaram o caixão para o carro do exército, enquanto os militares tocavam o toque do silêncio (taps) com as cornetas.

“John, neste caso, precisava de uma família e estávamos lá para ser a sua família”, disse Padden à CBS Boston.

Crédito: Catholic Memorial High School

Por sua parte, Peter Folan, diretor do colégio, destacou a importância de “homenagear um veterano, levá-lo ao nosso campus, proporcionar os direitos funerários que ele merece, honrar seu legado e ajudar os nossos jovens a perceberem que temos que apoiar os marginalizados”.

Confira também: