O arcebispo de Los Angeles, dom José Gomez, e o arcebispo de Cincinnati, dom Dennis Schnurr, fizeram uma aposta amigável sobre quem vai vencer o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, que será disputado no domingo. O objetivo dos arcebispos é ajudar escolas católicas das duas cidades dos EUA.

No domingo, 13 de fevereiro, no Sofi Stadium, sede do Los Angeles Rams, o time de los Angeles enfrenta o Cincinnati Bengals para definir o campeão da National Football League (NFL).

Se os Bengals vencerem, dom Gomez enviará a dom Schnurr produtos da Padaria Porto's Bakery. Se os Rams vencerem, dom Schnurr enviará a dom Gomez uma caixa de sorvetes Graeter's, um dos melhores da cidade.

Ambos os arcebispos incentivaram os fiéis a participar da aposta com a hashtag #BishopsBigGame nas redes sociais e visitando o site criado para a ocasião, BishopsBigGame.com, onde podem fazer uma doação para a Fundação Católica de Educação (CEF, na sigla em inglês) de qualquer uma das duas arquidioceses.

Cada arcebispo já fez uma doação de US$ 1 mil para o fundo comum, segundo a arquidiocese de Los Angeles.

A CEF da arquidiocese que vencer a aposta fica com 60% do total arrecadado. Os outros 40% vão para a perdedora.

Dom Schnurr destacou o trabalho das CEFs e disse que essas fundações fornecem “milhões de dólares de ajuda financeira a cada ano letivo”.

Para fazer uma doação, o link é https://www.bishopsbiggame.com/