Na audiência geral de hoje (4), o papa Francisco lembrou que maio é o mês dedicado a Nossa Senhora. Ao saudar os peregrinos, Francisco os exortou a rezar o terço diariamente e a invocar a intercessão de Maria “por suas intenções pessoais, pelas intenções da Igreja e pela paz no mundo”.

O papa Francisco participou da audiência geral na Praça de São Pedro, um dia depois de fazer uma infiltração no joelho por causa das fortes dores que tem sentido.  Ele pediu desculpas aos fiéis por não conseguir se levantar da cadeira devido aos problemas no joelho e disse que espera se recuperar logo.

Durante a saudação aos peregrinos, o papa recordou que “começamos há pouco o mês de maio, que tradicionalmente chama o povo cristão a multiplicar os gestos diários de veneração à Virgem Maria”. “O segredo da sua paz e coragem era esta certeza: ‘a Deus, nada é impossível’. Precisamos aprender isto com a Mãe de Deus; mostremo-nos agradecidos, rezando o terço todos os dias”, pediu.

O papa também lembrou que ontem, na Polônia, foi celebrada a solenidade da Bem-Aventurada Virgem Maria, Rainha do país. “Em Jasna Góra vós recordastes do beato cardeal Wyszyński, que vos ensinou a confiar em Maria nos momentos mais difíceis da sua história. Seguindo seu exemplo, confiem à Santíssima Virgem o destino de sua pátria e a paz na Europa”, disse aos peregrinos poloneses.

Confira também: