Uma multidão rezou o terço no Aeroporto El Dorado em Bogotá, capital da Colômbia no sábado (3) para pedir a reabertura da capela católica do local.

A OPAIN, empresa privada que administra o aeroporto, informou em 26 de agosto que a capela católica seria fechada e o lugar se tornaria um “espaço de reflexão neutra” para todas as religiões.

A administração do aeroporto disse que nos próximos dias a capela será habilitada novamente "como um espaço de culto e reflexão neutra".

O Instituto de Pesquisa Social Solidária convocou uma marcha pacífica que terminou do lado de fora de El Dorado.

“Vivemos numa época em que as calamidades oprimem e afligem a humanidade, e a Colômbia não é exceção”, disse Samuel Ángel, presidente do instituto.

“Esse acúmulo de males invadiu a terra porque a maioria dos homens se distanciou de Jesus Cristo e de sua lei santíssima”, acrescentou.

“O discurso religioso do Estado laico, porque é religioso, mas contrário à fé e ao reino de Cristo, procura desmantelar todos os vestígios da presença de Deus. É por isso que estamos aqui”, disse Ángel. “Viva Cristo Rei! Viva Nossa Senhora de Fátima! Que nos reestabeleçam o oratório católico!”

Confira também: