Mais de 55 mil cidadãos de todo o mundo aderiram a uma campanha de apoio à mãe britânica de cinco filhos, Caroline Farrow, presa no início de outubro por causa de uma denúncia de Stephanie Hayden , que se identifica como mulher, especialista em processos envolvendo o lobby LGBT no Reino Unido.

Através da plataforma CitizenGO, milhares de pessoas se dirigiram a David Bentley, inspetor-chefe de detetives da polícia do condado de Surrey, no sul do Reino Unido, para pedir explicações sobre a prisão de Farrow em 3 de outubro.

Farrow estava preparando o jantar com seus filhos quando dois membros do Departamento de Polícia, um homem e uma mulher, apareceram em sua casa e entraram à força, apreenderam  aparelhos eletrônicos e prenderam a mulher.

“Sobre quais premissas seus agentes foram autorizados a entrar na propriedade privada da senhora Farrow sem um mandado? Com base em que a senhora Farrow foi presa em 3 de outubro?”, perguntam os cidadãos na petição. "Você acha que tem alguma justificativa atormentar uma mulher de 48 anos com cinco filhos como seus agentes em Guilford fizeram naquela tarde?"

Os signatários da campanha também questionam as razões legais para a apreensão dos pertences pessoais de Farrow, incluindo seus dispositivos eletrônicos, como seu laptop de trabalho e um tablet de uso familiar.

Paralelamente, a plataforma de abaixo-assinados CitizenGO lançou uma campanha de arrecadação de fundos para pagar a defesa jurídica de Farrow, que é diretora de campanhas da CitizenGo para o Reino Unido e Irlanda.

“Caroline precisa de todo o nosso apoio agora, mais do que nunca. Ela precisa da nossa ajuda para pagar as taxas legais para processar a polícia de Surrey e se defender".

Através das redes sociais, Farrow se disse determinada a "desafiar o que aconteceu e pedir explicações tanto à polícia quanto as pessoas que me assediam" porque "essas tentativas de destruir e interferir na minha vida real, para dizer a verdade, devem parar".

“Não se trata da minha vaidade. As liberdades fundamentais estão em jogo. Se aconteceu comigo, pode acontecer com você. Não posso dizer o quão terrível é toda a experiência", tuitou Farrow.

“Parte da razão pela qual isso está acontecendo é porque ativistas trans e o lobby político militante LGBT (para ser claros, NÃO meus adoráveis ​​amigos LGB que só estão tentando viver suas vidas) ODEIAM tanto o que a CitizenGO faz como ODEIAM o fato de que eles se recusam a me demitir”, continua Farrow.

“Ao contrário dos sites normais de crowdfunding, @CitizenGO não será derrubado por denúncias enganosas sobre transfobia", disse Farrow.

Farrow diz que levará "essa luta à polícia de Surrey para que ninguém mais seja preso na frente de seus filhos na hora do chá, por suspeita de publicar caricaturas ofensivas e ferir sentimentos na internet".

No momento, Farrow responde a três processos judiciais abertos por Hayden.

Confira também: