O padre John Bok, de 87 anos, não consegue explicar como escapou ao acidente que sofreu na estrada quando ia celebrar a missa dominical.

"É um milagre", disse o padre franciscano que já foi professor de física, à CNA, agência em inglês do grupo ACI, no início de novembro.

O padre, agora aposentado, ainda ajuda a celebrar a missa na igreja de Santo André, em Milford, Ohio

No dia 2 de outubro, dia do acidente, ele ia celebrar a santa missa das 9h na Festa dos Santos Anjos da Guarda.

Era por volta das 8h40 quando Bok já estava perto da igreja, e um homem que dirigia na pista de sentido contrário teve uma convulsão e desmaiou, disse o padre.

O carro dele saiu da estrada e foi em direção ao carro do padre. O vídeo mostra o momento em que o carro desgovernado invade a pista contrária e sobrevoa o carro do padre sem sequer tocá-lo, aterrissando nas quatro rodas.

Bok e seu veículo escaparam ilesos.

O padre disse à CNA que uma das coisas surpreendentes foi que ele nem percebeu o que aconteceu, só soube horas depois.

"Eu não sabia que aquele carro havia passado por cima de mim, porque eu estava de frente e (o veículo) estava à minha esquerda e acima".

"E com o canto do meu olho eu senti como se algo tivesse acontecido, mas pensei que era um pássaro ou algo assim", disse ele.

Bok disse que ele é cego do olho esquerdo e também usa um aparelho auditivo.

O padre disse que um policial que o conhece se aproximou dele quando estava em um restaurante, depois da missa e lhe disse que quase havia batido em um carro desgovernado.

A polícia mostrou a ele um vídeo do acidente que foi gravado pela câmera de uma funerária do outro lado da rua

“Fiquei surpreso que isso tenha acontecido”, disse o padre Bok.

O padre Bok ficou surpreso também que ninguém tenha morrido ou ficado ferido. O homem que teve a convulsão foi internado e passa bem.

Refletindo sobre o que aconteceu, ele diz que a mão de Deus esteve envolvida.

"Um dos mistérios é que era a festa de 2 de outubro (dos Anjos da Guarda)", disse ele. "Não sei o que Deus estava pensando".

O padre Bok disse que se ele tivesse sido atropelado e sua vida acabasse, seria uma situação na qual todos sairiam ganhando porque "o Céu vai ser melhor do que aqui", embora ele goste da vida e espere que Deus lhe dê mais anos.

"Estou feliz por ainda estar aqui e é um mistério por que estou quando você vê esse vídeo", disse ele.

"Quando eu vejo, eu apenas coço minha cabeça e digo: 'Obrigado, Senhor'", disse ele.

Mais em

Confira também: