A diocese de Colatina (ES) manifestou pesar pelo ataque a duas escolas de Aracruz (ES), que deixou três mortos. O caso aconteceu na manhã de hoje (25). Um homem entrou em uma escola estadual e outra particular no bairro Coqueiral e atirou contra funcionários e alunos.

“Diante do trágico atentado ocorrido em duas escolas do município de Aracruz (ES) na manhã desta sexta-feira (25/11), a Diocese de Colatina, por meio da Pastoral da Educação e da Paróquia Imaculada Conceição (Coqueiral, Aracruz), manifesta profundo pesar e solidariedade a todas as vítimas e famílias envolvidas. Que Deus, neste momento de dor, conforte os corações de todos. Sejamos promotores da justiça e da paz conforme o Evangelho de Jesus”, diz nota publicada pela diocese.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante, o suspeito entrou primeiro na Escola Estadual Primo Bitti. Ele invadiu a sala dos professores e atirou em 11 pessoas. Duas professoras morreram.

Em seguida, o atirador seguiu em um carro Renault Duster dourado com placa coberta até o Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde atirou contra mais três pessoas. Um estudante do sexto ano do ensino fundamental morreu.

Câmeras de segurança do Centro Educacional Praia de Coqueiral mostram o atirador entrando na escola com roupa camuflada, máscara no rosto, carregando uma arma.

O suspeito foi encontrado e preso na tarde de hoje. A informação foi confirmada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) pelo Twitter. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, escreveu.

Confira também: