SANTO DOMINGO, 31 de mai de 2007 às 16:23
O Arcebispo de Santo Domingo, Cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez, chamou a defender e preservar a família já que muitos não acreditam nela e entretanto é um espaço que garante os valores fundamentais nas pessoas, portanto é o melhor espaço para educar os cidadãos de um país.
"Em minha experiência pessoal, não há universidade que possa dar a um ser humano o que pode outorgar a família como espaço", indicou o Cardeal durante sua homilia na bênção e inauguração da capela do hospital Robert Reid Cabral da capital dominicana.
Deste modo o Cardeal López Rodríguez se referiu ao homem e a mulher como casal complementar e recordou o estabelecimento da família que se relata no livro do Gênesis. "Hoje há muita gente que nunca teve família e por isso são anti-familia e dizem que está fora de moda e por isso promovem as uniões entre homens", afirmou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A capela, que leva o nome "Sagrada Família", é administrada pela Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paula, que trabalha no hospital, ante despacho da Primeira Dama de Santo Domingo.
Na inauguração participaram a Primeira Dama, doutora Margarida Cedeño de Fernández, o secretário de Saúde Pública, Dr. Batista Rojas Gómez, o diretor do hospital, Dr. Emilio Mena Castro, além de doutores, enfermeiras e religiosas.