Ao reunir-se esta segunda-feira com os participantes da Escola de Verão do famoso Observatório astronômico Vaticano, o Papa Bento XVI animou os científicos participantes a ver nas estrelas uma referência à presença de Deus.

O Pontífice assinalou que desde seu estabelecimento em 1891, o Observatório Vaticano "procurou demonstrar o desejo da Igreja de abraçar, alentar e promover o estudo científico, apoiado em sua convicção de que 'fé e razão são como duas asas com as quais o espírito humano se eleva até a contemplação da verdade'  (Fides et Ratio, Prólogo)".

Fazendo referência à presença de estudantes de 22 países diferentes, vindos para estudar, planetas fora do sistema solar, o Santo Padre destacou que "a grande variedade de suas origens e tradições culturais podem ser uma fonte de grande enriquecimento".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

"Ofereço minhas orações para que sua pequena comunidade internacional se converta em um sinal que prometa uma maior cooperação científica para benefício de toda a família humana".

"Que nos dias vindouros, encontrem muito consolo espiritual no estudo das estrelas que 'brilham para gozo do criador' (Bar 3:34)", concluiu o Pontífice.