BUENOS AIRES, 7 de jul de 2007 às 20:50
O provincial dos salesianos para a região Patagônia Norte, Pe. Vicente Tirabasso, afirmou que a próxima beatificação do índio mapuche Ceferino Namuncurá, "permite descobrir que um patagônico especial soube viver sua fidelidade ao Evangelho, por isso queremos propô-lo aos jovens como modelo de projeto de vida".
Em declarações à agência AICA, o sacerdote disse que é "uma imensa alegria" o anúncio de que Ceferino será beatificado, e indicou que isso "demonstra uma vez mais que a evangelização e a evidência de fé que se faz da família salesiana leva a plenitude de vida".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Pe. Tirabasso explicou que o anúncio oficial sobre a cerimônia deve ser feito pela Conferência Episcopal Argentina, mas adiantou que esta será em 11 de novembro em Chimpay (Rio Negro), onde nasceu o índio mapuche. Do mesmo modo, considerou que estará presente o reitor maior dos Salesianos de Dom Bosco, Pe. Pascal Chávez Villanueva.
O sacerdote afirmou que a causa de beatificação de Ceferino se abriu porque teve "uma fé profunda, radical. Porque amou Cristo desde seu povo, com todas as conotações de viver a vida cristã em plenitude. Também por sua atitude de serviço, porque decidiu ser sacerdote para ser missionário entre seu povo e por sua profunda expressão de sacrifício demonstrada frente a seus padecimentos de sua saúde".