BUENOS AIRES, 15 de set de 2004 às 15:12
Ao refletir sobre a missão dos professores, o Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer, assegurou que “o magistério não é só um trabalho ou uma profissão. Sem dúvida alguma o é, porém é muito mais”.
Em seu programa televisivo "Chave para um Mundo Melhor" que apresenta aos sábados no Canal 9 da televisão argentina, Dom Aguer destacou a tarefa daqueles professores que “heroicamente desempenham sua tarefa como uma vocação”.
Também recordou que os docentes têm “vocação de educar e educar significa tirar do interior a potencialidade de uma criança ou de um adolescente para alcançar aquilo que queremos que seja: um homem ou uma mulher de bem e, no âmbito da educação católica, um bom cristão”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Depois de reconhecer que “todos temos memória de algum professor ou de alguma professora que gravou sua lembrança profundamente em nossa personalidade”, o Prelado se referiu ao “Mestre por excelência”, que é Jesus Cristo.
“Nos evangelhos, em 41 oportunidades, Jesus é designado com o nome ‘didástalos’, que significa Mestre”, explicou.
“Olha se não têm um grande patrono os professores e professoras desta terra?!”, assinalou o Arcebispo e pediu ao “Mestre por excelência que abençoe copiosamente a todos os professores e professoras de nossa a Argentina”.