Ao felicitar os membros do Corpo Florestal do Comando Provincial de Belluno por motivo da festividade de seu padroeiro São João Gualberto, o Papa Bento XVI recordou que as riquezas naturais são um dom de Deus para todos.

A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou hoje a carta que por esta festa (12 de julho), o Santo Padre dirigiu ao Bispo emérito de Belluno-Feltre, Dom Maffeo Ducoli, expressando seu afeto e avaliação pelo Corpo Florestal, "com a segurança de que sua atividade estará inspirada pelo espírito de serviço para estar perto do povo e defender as riquezas naturais, dom de Deus para todos".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Dom Ducoli presidiu uma Missa na igreja da Virgem das Neves de Prá Marinno, em que participaram os membros do Corpo Florestal do Comando Provincial de Belluno. A cerimônia, escreve o Papa, "adquire este ano um significado particular porque coincide com o XX aniversário da visita que meu amado predecessor João Paulo II efetuou a esse humilde templo, tão amado pelos habitantes desta esplêndida região".