MADRI, 21 de set de 2004 às 16:36
Um jovem valenciano pertencente ao Caminho Neocatecumenal comprou com ajuda de alguns amigos, o local de uma antiga discoteca em Moscou para convertê-la em igreja.
Segundo a agência AVAN e a publicação Paraula, Alejandro Sánchez Gamborino, de 24 anos, proveniente de Velluters, Valência, é também seminarista e viajou à Rússia em 1999 após "sentir um chamada de Deus a segui-Lo radicalmente".
A ex-discoteca será a sede da futura paróquia de Santa Olga e acolherá, em breve, as celebrações religiosas que segundo Sánchez "até agora tinham que se desenvolver em domicílios particulares ou salas cedidas pelo conselho da catedral de Moscou".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O jovem catequista empreendeu uma campanha para juntar recursos e financiar a reabilitação do edifício "que apresenta deteriorações externas assim como no interior, em cujas paredes apareciam desenhados demônios, entre outros símbolos".
O catequista confessa que chama sua atenção os "numerosos casos de pessoas que eram atéias durante o regime soviético, perseguidor da religião durante décadas, e que agora se converteram ao cristianismo".