LIMA, 21 de set de 2004 às 19:18
A Conferência Episcopal Peruana publicou nesta tarde uma declaração oficial em que reafirma a unidade de seus integrantes, anuncia que contará com advogados e pede às autoridades fazer uma “verdadeira justiça” no caso das cartas falsas que o Ex-ministro da Justiça, Fernando Olivera, levou a Vaticano para desprestigiar o Cardeal Juan Luis Cipriani.
Diante da polêmica denuncia que uma fiscal apresentou contra o Bispo de Puno, Dom. Daniel Carrión, e o Bispo Emérito de Chimbote, Dom. Luis Bambarén, o Episcopado se reuniu nesta manhã em sua sede de Lima.
A Sala de Imprensa publicou uma nota na qual os bispos “expressam o espírito de comunhão e unidade nestes momentos difíceis, em que se encontram alguns membros do Episcopado e confiam na inocência dos mesmos”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Além disso, sustenta que “dado que a denúncia passou que a Procuradoria ao Poder Judicial, os bispos esperam que a verdade resplandeça; enquanto isso decidiram pôr o caso em mãos de um grupo de advogados”.
Do mesmo modo, “invocam aos meios de comunicação e à sociedade civil a tratar o tema com ponderação e esperar o resultado do Poder Judicial”.