A Universidade Livre Internacional das Américas (ULIA), a primeira fundada na Internet para a difusão de conteúdos sobre a defesa da vida, aumentou de quatro para sete os cursos que oferece e abriu suas inscrições para o curso 2007–2008.

O fundador da ULIA, José Pérez Adán, assegurou que "pode quase duplicar o número de títulos foi possível graças à incorporação desinteressada e altruísta de reconhecidos professores universitários de vários países, o que permite também que os alunos possam cursar as matérias de forma gratuita".

Aos cursos de: Práticas de Afirmação Familiar, Atualização Pedagógica e Excelência Educativa e na Bioética, e a Mestria em Desenvolvimento Humano; somam-se Educação em virtudes através do cinema, Ética ambiental, e Direito natural e direitos humanos.

Os Novas Cursos

O novo diploma em Educação em virtudes através do cinema procura "aprofundar na dimensão educativa do cinema e dotar os alunos de destrezas que lhes permitam interpretar filmes as relacionando com questões fundamentais do que fazer educativo", indicou Pérez Adán.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Os estudos em Ética ambiental aprofundarão na mudança climática, os desequilíbrios ambientais e "os efeitos sociais e econômicos que causaram nos últimos anos", além "dos riscos para o ecossistema que representa a manipulação genética e a introdução de organismos transgênicos", afirmou.

Enquanto que o curso de Direito natural e direitos humanos procura analisar ambos os âmbitos "como a base das colocações morais e jurídicas da bioética e da proteção da vida humana", acrescentou o fundador da ULIA.

A ULIA é um projeto da Fundação Interamericana Ciência e Vida, fundada em 1993 por José Pérez Adán, o professor da Universidade Autônoma de Madri, Jesús Poveda, o falecido ex-vicedecano da faculdade de Direito de Valência, José Maria Rojo.

Atualmente conta com mais de 60 professores e tutores de 16 universidades em sete países. Entre os estudantes figuram internautas dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Filipinas, Portugal, Itália, Espanha, além de vários países latino-americanos.

Para mais informações e inscrições pode acessar www.ulia.org ou escrever para: info@ulia.org